quarta-feira, 14 de abril de 2010

O macaco do rabo cortado

No passado mês de Março foi dado especial destaque ao conto tradicional português intitulado: O macaco do rabo cortado. Os alunos fizeram a leitura dramatizada, memorizaram as sequências narrativas do conto a partir de um cartaz ilustrado e dramatizaram-no com fantoches de cartão. Depois, alguns alunos do 4º ano ensaiaram a dramatização do referido conto. Este engraçado teatro foi apresentado na festa de encerramento do 2º período.


Exposição Itinerante de Autores Portugueses

O Projecto Exposição Itinerante de Autores Portugueses de Literatura Infantil foi desenvolvido pelos Técnicos Superiores de bibliotecas escolares de quatro escolas: Escola do Lombo dos Canhas, Escola do Tanque - Monte, Escola da Nazaré e Escola Vasco da Gama Rodrigues. Cada escola desenvolveu actividades sobre a vida e obra de um escritor. Depois, foi organizada uma exposição itinerante dos trabalhos alusivos às quatros escolas que teve a duração de uma semana em cada escola envolvida no projecto supracitado.
A nossa escola foi a terceira a ter a honra de expor na semana de 12 a 16 de Abril. Esta exposição terá o seu terminus na Escola Vasco da Gama Rodrigues, na próxima semana.
Os alunos do 3º e 4º anos da nossa escola exploraram a vida e obra da escritora Sophia de Mello Breyner Andresen. A exposição está a ser bastante apreciada por toda a comunidade escolar!