domingo, 6 de fevereiro de 2011

O Inverno

No mês de Janeiro a estação do Inverno esteve em evidência na biblioteca. Os alunos ouviram histórias e leram poemas. Depois criaram textos, poemas/acrósticos, desenhos, cartazes e resolveram actividades diversas: labirintos, diferenças, palavras cruzadas e sopa de letras.

O Príncipe Sapo

No que diz respeito ao projecto concelhio do Baú de Leitura (Ponta do Sol/Calheta), as escolas participantes seleccionaram uma história, os alunos transformaram-na em texto dramático e construiram fantoches de cartão. «O Príncipe Sapo» foi a história escolhida pelos alunos e analisada nas sessões de animação de biblioteca. Os alunos fizeram a leitura dramatizada da história, pintaram e construiram os fantoches, elaboraram o reconto escrito e criaram desenhos. Por fim, realizou-se o teatrinho de fantoches. Já os alunos do 1º e 2º anos ouviram a história em cd-áudio musicado, criaram bonitos desenhos, cantaram a música alusiva à história e escreveram pequenas frases. Vejam o slide!




Triatlo Literário (1ª fase)

No 1º período, no âmbito do projecto «Baú de Leitura» realizou-se a 1ª fase (escolar) do Triatlo Literário. Os alunos do 4º ano realizaram uma prova escrita tendo ficado apurado o aluno João Paulo Sousa. Este recebeu um prémio e, no final deste período, representará a nossa escola participando na Final Concelhia do Triatlo Literário, que se realizará na EB1/PE do Estreito da Calheta. Eis o vencedor!