quinta-feira, 5 de julho de 2012

quarta-feira, 4 de julho de 2012

domingo, 1 de julho de 2012

«Vamos ler com...o escritor Francisco Fernandes

Foi no passado dia 18 de junho, que se realizou o encontro com o ilustre escritor Dr. Francisco Fernandes.
Para este evento foi preparada uma panóplia de atividades na Biblioteca nomeadamente: leitura e preenchimento de uma ficha sobre a vida e obra do escritor, leitura e exploração de algumas obras, criação de resumos e ilustrações, realização de fichas de atividades e adaptação de duas obras do escritor para texto dramático. Os alunos ainda pintaram cenários, adereços e motivos decorativos, ensaiaram as peças de teatro, uma canção, uma dança e a recitação de frases famosas sobre o livro e a leitura.
Os alunos gostaram imenso de participar em todas as atividades e, sobretudo, de conhecer e conversar com o escritor convidado. No términos do espetáculo, o Dr. Francisco Fernandes interagiu com as crianças numa conversa agradável e respondeu a algumas questões colocadas pelas mesmas. Ainda houve a venda de alguns livros do escritor e uma sessão de autógrafos.
Foi uma tarde festiva inesquecível para as crianças e restante comunidade escolar!

Concurso de desenho - Projeto Gil

Os alunos participaram no concurso de desenho  Eco-Arte «Escolas com o Gil, Gota a Gota, Escola a Escola». Foi após a visualização de alguns episódios do Dvd « O Minuto do Gil», referentes ao tema ecologia, que os alunos realizaram alguns trabalhos muito criativos. Aqui estão os dois desenhos  selecionados para o mencionado concurso.

Dércio - 3º ano
Mónica - 3º ano