quinta-feira, 23 de maio de 2013

Os três porquinhos

       Foi no Dia da Família/Dia Eco-Escolas, que alguns alunos do 3º ano apresentaram a história "Os três porquinhos". Esta conhecida fábula foi adaptada e transformada num texto dramático, versou o tema da reciclagem e foi dramatizada ao som da música do Psy  (Gangnan Style). Esta canção foi adaptada para a peça de teatro e muito bem interpretada pelo aluno Diogo Coelho, o lobo da história. Eis algumas fotos desta divertida dramatização!



Concursos:«Flashes Literários e Escrita Criativa»

       Os concursos Flashes Literários e Escrita Criativa pertencem ao projeto Baú de leitura. A nossa escola participou com alguns trabalhos: um para os Flashes Literários da autoria da aluna Elisa Sousa e três para o concurso Escrita Criativa da responsabilidade dos alunos: André Teixeira, Dércio Fernandes e Juliana Sousa. Parabéns aos alunos pelos trabalhos realizados! 

Flashes Literários:

Elisa Sousa - Duas fotos

Escrita Criativa:

André Teixeira - "O sonho do Marco"
Dércio Fernandes - "Metrópolis, a cidade dos sonhos"
Juliana Sousa - "A pastora Maria"


Clube de leitura

       Os alunos, na hora do clube de leitura, lêem um livro e contam a história. Por cada livro lido é atribuído um carimbo no cartão de leitor. Ganha um prémio o aluno que leu mais livros. Na turma do 3º ano, o aluno Tiago Castanho foi o vencedor, pois concluiu o preenchimento do cartão de leitor. Parabéns, Tiago!



Projeto «Os valores na literatura infantil»

          As escolas da Calheta e Ponta do Sol envolvidas no projeto "Baú de leitura" desenvolveram o projeto intitulado "Os valores na literatura infantil". 
        Cada escola trabalhou um conto de valor através da leitura, reconto oral e escrito e respetiva  ilustração. Depois, foi criado um jogo/kit de animação alusivo ao conto e valor explorado e elaborado um cartaz para a realização de uma exposição itinerante.
       No 3º período foram dinamizados os diversos jogos e expostos os cartazes sobre os valores trabalhados nas escolas envolvidas no projeto supracitado.
         A nossa escola explorou o conto "As duas meninas e a figueira", foi feito um cartaz e criado um divertido jogo da glória sobre o mesmo.