segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Feliz Natal!


«O meu postal de Natal»

       Os alunos do 3º e 4º ano participaram na II edição do concurso intitulado «O meu postal de Natal». Uma iniciativa da Associação Nacional de Professores - Secção Regional da Madeira para a criação do Postal de Natal 2013 da ANAP - Madeira. A iniciativa visou incutir hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a criatividade, proporcionar uma atividade lúdica e de expressão plástica e promover a participação da comunidade escolar.
      O vencedor foi o aluno Miguel Afonso F. Temtem do 3º ano. O aluno recebeu dois prémios e o seu desenho será publicado em formato de postal e divulgado como Postal de Natal 2013 da ANP - Madeira. Parabéns, Miguel!

O postal do aluno vencedor

Outros postais de Natal enviados para o concurso













«A girafa que comia estrelas»

       Após a leitura e exploração da obra «A girafa que comia estrelas», de José Eduardo Agualusa, os alunos do 2º ano fizeram o reconto oral, resolveram algumas fichas de interpretação da obra e criaram bonitas ilustrações.
       Por fim, os alunos dramatizaram a história com fantoches.






Triatlo Literário

        No dia 25 de novembro realizou-se o triatlo literário na nossa escola. Os alunos do 4º ano efetuaram uma prova de leitura, uma prova de interpretação e outra de escrita sobre a obra «A maior flor do mundo», de José Saramago. O aluno vencedor foi o Diogo Coelho. Parabéns, Diogo!





segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Corre, corre cabacinha

       Os alunos do 1º ano ouviram a história «Corre, corre cabacinha», de Alice Vieira. Após o reconto oral, a ilustração e a criação de um cartaz, pelos alunos, ainda houve tempo para a realização do conto sonoro e a dramatização do conto tradicional com fantoches.