quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Teatro: «Uma estrela atrás da porta»

       A história intitulada «Uma estrela atrás da porta», de Alice Vieira foi adaptada e ensaiada nas aulas de Biblioteca e dramatizada na festa de Natal da escola.





O Natal já chegou!

Com a chegada da época natalícia, algumas histórias estiveram em destaque nas sessões de animação de biblioteca, nomeadamente: «Quando Brilhinho caiu do céu », «O Pinheirinho», «O Pinheirinho de Natal», «O Abeto de Natal», de Hans Christian Andersen e «Uma estrela atrás da porta», de Alice Vieira,
       Houve o reconto oral das histórias, a criação de resumos escritos, a pintura de estrelinhas, a criação de ilustrações e postais e a visualização do filme infantil «O Abeto de Natal», de Hans Christian Andersen  e de outras duas histórias alusivas à temática do Natal.





quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Triatlo Literário - Fase escolar

       A Lara Carolina Gomes e Gomes do 4º ano foi a aluna apurada no concurso «Triatlo Literário» referente ao projeto «Baú de Leitura», que decorreu no dia 1 de dezembro, na biblioteca da nossa escola.
       Para o concurso, todos os alunos da turma leram e analisaram o poema «O Mocho e a Gatinha», da obra «Versos de Cacaracá», de António Manuel Couto Viana, realizaram uma prova de leitura, responderam a algumas questões de interpretação e realizaram uma prova de escrita.
      No próximo mês de fevereiro, a Lara participará na 2ª fase do referido concurso a nível concelhio (Ponta do Sol/Calheta), que se realizará no Centro Cívico do Estreito da Calheta.
          Boa sorte Lara!


Lara Carolina (4º ano)

«Corre, corre Cabacinha» - Alice Vieira

       Após a leitura e exploração oral do conto de Alice Vieira intitulado «Corre, Corre Cabacinha», os alunos do 1º ano recontaram a história, memorizaram a lengalenga, criaram desenhos, visualizaram um filme animado e realizaram o conto sonoro da mesma.



Conto sonoro da história (1º ano)