quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Feliz Natal 2015 !



Teatro: "O Natal das bruxas"

       A história de Natal intitulada “O Natal das Bruxas“, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada foi adaptada para texto dramático, ensaiada no Clube de Leitura e apresentada na festa de Natal da nossa escola.
 A pintura do caldeirão das bruxas.

 Os pequenos atores da peça de teatro.
 Dramatização da história: "O Natal das bruxas".






Postais de Natal

     Tal como em anos anteriores, realizou-se mais um intercâmbio de postais de Natal. Os alunos do 3º ano elaboraram lindos postais para enviarem aos alunos da EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues. Os alunos do 1º e do 2º ano também criaram os seus postais que decoraram o hall de entrada da biblioteca.     
 Os postais de Natal elaborados pelos alunos do 3º ano para o intercâmbio.
 Os postais da EB1/PE Vasco da Gama Rodrigues.
 Os postais de Natal dos alunos do 1º e 2º ano.
Exposição dos postais de Natal no hall de entrada da biblioteca.

Concurso: "O meu postal de Natal"

       Os alunos do 3º e 4º ano participaram no concurso intitulado «O meu postal de Natal». Uma iniciativa da Associação Nacional de Professores - Secção Regional da Madeira para a criação do Postal de Natal 2015 da ANAP - Madeira. Esta iniciativa visou incutir hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a criatividade, proporcionar uma atividade lúdica e de expressão plástica e promover a participação da comunidade escolar.




Projeto de intercâmbio: "Um mistério para vários lápis"

       A nossa escola, no âmbito da atividade de Biblioteca,  dinamizou um projeto conjunto com quatro escolas da R.A.M. intitulado “Um mistério para vários lápis”A história a várias mãos principiou com o título Sonho misterioso . A história ficou linda e com muito suspense.
     Mais tarde, os trabalhos resultantes do referido projeto  foram expostos no placar do hall de entrada da biblioteca. O projeto foi noticiado no jornalinho escolar “O Ribeirinho” e publicado no Boletim da Biblioteca.











terça-feira, 22 de dezembro de 2015

"Corre, Corre Cabacinha", de Alice Vieira

       Após a leitura  e exploração oral do conto de Alice Vieira intitulado "Corre, Corre Cabacinha", os alunos do 1º e 2º ano recontaram a história, memorizaram a lengalenga, ordenaram e completaram o conto, criaram desenhos e realizaram a técnica do conto sonoro.