quarta-feira, 20 de abril de 2016

Jornal escolar "O Ribeirinho"

       Aqui fica publicitado o jornalinho escolar "O Ribeirinho", para consulta, referente ao segundo período. O jornal tem uma periodicidade trimestral e contempla as principais atividades realizadas pelos alunos nas mais diversas áreas. O mesmo teve a edição, coordenação e montagem da autora deste blogue.





segunda-feira, 18 de abril de 2016

Dia Mundial da Árvore e da Floresta

       Para comemorar o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, os alunos do 3º e 4º ano conheceram a emocionante obra intitulada “A Árvore Generosa”, de Shel Silverstein. Após a leitura e análise da história, os alunos visualizaram alguns vídeos sobre a mesma e, posteriormente, deram continuidade à história, escreveram diferentes finais e fizeram o resumo e diversas ilustrações. Ainda houve tempo para a criação de uma árvore com maçãs nas quais os alunos escreveram o nome de um presente para oferecer à árvore generosa. 
     Já os alunos do 1º e 2º ano conheceram a história intitulada “A árvore que não podia respirar” e fizeram lindas ilustrações. Para finalizar, ainda desenharam uma árvore num painel e pintaram-na com as mãos. Eis algumas imagens das atividades realizadas sobre a temática.