segunda-feira, 24 de abril de 2017

Festa do livro

        Foi na semana de 20 a 24 de março, que se realizou a festa do livro na nossa escola. Este projeto, inserido no Plano Anual da Atividade de Biblioteca, teve como principais objetivos: fomentar o gosto pela leitura, promover um maior elo de ligação das crianças com os livros, o contacto direto com um escritor bem como abrir a escola a toda a comunidade.
      Para a sessão de abertura da feira do livro, foram exploradas algumas obras, uma das quais da autoria da escritora convidada, e preparadas diversas atividades. O salão da escola foi decorado com diversos trabalhos realizados pelos alunos.
       A sessão de abertura da feira do livro realizou-se no dia 20 de março e contou com a presença da escritora Violante Saramago Matos. No espetáculo em homenagem à escritora e ao seu pai, o famoso nobel da literatura José Saramago, foram dinamizadas diversas atividades, nomeadamente: leitura da biobibliografia da escritora; canto de duas canções coreografadas, dramatização de duas histórias adaptadas para teatro e declamação de dois poemas com coreografia e adereços. O espetáculo culminou com a intervenção da escritora, a entrega de uma prenda simbólica e uma sessão de autógrafos.
       Um especial agradecimento a todos os que apoiaram e contribuíram para a realização deste evento, que se revelou um sucesso.









































Sem comentários:

Enviar um comentário