segunda-feira, 19 de junho de 2017

Projeto geral dos Técnicos Superiores de bibliotecas escolares

À semelhança dos anos anteriores, os Técnicos Superiores de Biblioteca deram continuidade ao trabalho desenvolvido com mais um projeto geral, por forma a valorizar uma vez mais o livro infantil nas suas diversas vertentes desde o texto verbal, à ilustração, à manipulação gráfica e à arte de contar.
Contudo, este ano letivo, o presente projeto surgiu como o culminar de um trabalho em parceria entre a DRC e a Direção Regional de Educação (DRE), com a colaboração da Câmara Municipal do Funchal (CMF), continuado nas escolas de 1º ciclo pelos TSBE e que teve a sua realização final num evento que ocorreu no Palco da Avenida Central no âmbito da Feira do Livro do Funchal. O  projeto abordou a obra da escritora Maria da Conceição de Oliveira Caldeira tendo por base os textos reeditados, através de uma abordagem literária, artística e interpretativa dos alunos nas respetivas bibliotecas das várias Escolas de 1º Ciclo da RAM, bem como mediante a apresentação de trabalhos que abrangeram as diferentes modalidades de animação do livro e da leitura, integrados na programação da Feira do Livro do Funchal.
Para o projeto, na nossa escola, foi trabalhado o poema “A menina da trança”. Aqui ficam algumas imagens dos trabalhos realizados e do evento supracitado.










Sem comentários:

Enviar um comentário